segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Capela Santa Terezinha, construída em 1884 - Carlópolis/PR

Construída no ano de 1884 (segundo relatos), a Capela Santa Terezinha, é uma arquitetura de influência típica alemã, já que tal capela fazia parte da Fazenda Três Fontes ou dos Alemães, como era conhecida, e seu proprietário era o Sr. Willy Hauer. Ficou por trinta anos abandonada. Atualmente, por um sonho premonitório da mulher do religioso Sinval, as atividades religiosas estão acontecendo, na tentativa de restaurar o local e erigir um Santuário a Santa Terezinha.

Conheça a história religiosa por traz da reativação
Página no facebook

Arquitetura e obras de arte interessantíssimas, conforme se observam nas fotos, que mereciam uma restauração profissional.

O local é de fácil acesso, fica a menos de quinhentos metros da margem da rodovia Regis Miranda Revelino.



 









5 comentários:

  1. Giselia, eu sonho tanto com essa capela e sempre com o missionario sinval na porta que mim chama, meu deus vivo na Italia e um dia deus vai mim levar a conhecer,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS proverá irmã!!!
      E também proverá de eu pregar aí!

      Excluir
  2. realmente essa capela pertencia a fazenda TRES FONTES,morei nessa fazenda emtre 1952 ha 1959,eu passava por essa capela para me dirigir a escola que eu frequentava no BAIRRO NOMINANDO.hoje moro em SP.saudades.

    ResponderExcluir
  3. Ola boa tarde gostaria dexsaber se PODEMOS VISITAR essa capela e conversar dirwtamente com o irmão Sinval e como podemos marcar essa VISITA ficarei agradecida obrigado aguardo resposta
    Maria saito

    ResponderExcluir