quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

A Aparição do Bode de Olhos de Fogo em São José da Boa Vista

Em diversas tradições ao redor do mundo, os bodes são símbolos ambíguos, ligados a figuras mitológicas ou entidades místicas, representando desde a natureza selvagem até a fertilidade. Suas histórias folclóricas muitas vezes apresentam elementos como metamorfose, olhos luminosos e habilidades sobrenaturais. No inverno de 2012 mês de julho, uma "visagem" foi presenciada por diversos cidadãos boa-vistenses.

 Confira o relato:

Na cidade de São José da Boa Vista, envolta pelas sombras das frias madrugadas de inverno, uma criatura singular e enigmática deixou sua marca na memória dos habitantes. Entre diversos moradores sussurrava-se sobre um ser peculiar, um ser híbrido com corpo de bode e patas de cachorro.

Seus chifres imponentes cortavam o ar, emoldurando olhos misteriosos que pareciam arder em brasas, conferindo-lhe um semblante sobrenatural. Testemunhas, das mais devotas aos mais céticos, foram cativadas por essa presença inexplicável, desafiando suas convicções e despertando um fascínio entrelaçado com receio.

Como uma pintura vívida, esse ser transcendia as fronteiras entre a realidade e a fantasia, mesclando-se à névoa do folclore local. Seus passos ecoaram pelas ruas, deixando um rastro de mistério e incerteza, alimentando as conversas e provocando um encantamento tingido pela sombra do desconhecido.

A aparição desse ser enigmático, adornada por detalhes singulares e descrita por testemunhas tão diversas, fez brotar uma espécie de fascínio sobre os relatos, criando assim um capítulo pitoresco na história dessa comunidade.

Fonte: Adaptado de Lenda Urbana de SJBV por José Ricardo da Silva, no site do Município de São José da Boa Vista/PR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário